Venda consultiva para Gestores e Vendedores

OBJETIVO

Capacitar os gestores e vendedores da área comercial através de um Programa de Desenvolvimento Continuado em Venda Consultiva onde eles seriam preparados para:

  • Gestores: (1) ter uma postura mais proativa com sua equipe de vendedores, motivando-os a adotar novas posturas no cliente; (2) fazer uma auto-analise do seu papel de gestor de pessoas, identificando pontos fortes e fracos de sua atuação; (3) ter maior domínio do processo consultivo de venda.
  • Vendedores: (1) ter uma postura mais dinâmica e proativa, despertando  necessidades latentes nos clientes; (2), potencializar a comercialização de novos produtos; (3) estar mais atentos às necessidades e demandas específicas de cada cliente, fidelizando-o.

 

CARGA HORARIA: 

48h, realizadas em 6 encontros de 8h/mês cada.

 

CONTEÚDO PROGRAMATICO –  GESTORES

  1. Necessidades de Mudança na Postura Profissional: o gestor de hoje e o compromisso contínuo com a evolução e sustentabilidade da área comercial e da empresa.
  2. Processo de Venda Consultiva: quais as etapas necessárias para uma postura consultiva em vendas e como se dá o planejamento e a aferição dos resultados conquistados.
  3. Crenças e modelos mentais: como modificar nossos paradigmas buscando maior assertividade na gestão das vendas.
  4. Autoconhecimento: tomar consciência dos seus pontos fortes e fracos identificando gaps que precisam ser desenvolvidos.
  5. Habilidades Emocionais necessárias para a gestão em vendas: a importância da maturidade emocional nos processos de venda traduzida em relacionamentos assertivos, efetivos e duradouros.
  6. Motivação e Empowerment – como motivar as equipes de vendas através do estímulo adequado e do empoderamento efetivo.
  7. Liderança com Assertividade das Equipes de Vendas: como adequar o comportamento do gerente de acordo com o nível de maturidade do grupo.

CONTEÚDO PROGRAMATICO –  VENDEDORES

  1. Necessidades de Mudança na Postura Profissional: a mudança estratégica do papel do Vendedor de ontem (que tirava pedidos) para Vendedor Consultivo, na busca de gerar mais valor agregado ao produto entregue ao cliente.
  2. Processo de Venda Consultiva: quais as etapas necessárias para uma postura consultiva em vendas e como se dá o planejamento e a aferição dos resultados conquistados.
  3. Crenças e modelos mentais: como modificar nossos paradigmas buscando maior assertividade na realização das vendas.
  4. Autoconhecimento: tomar consciência dos seus pontos fortes e fracos identificando gaps que precisam ser desenvolvidos na posição de Vendedor Consultivo.
  5. Habilidades Emocionais necessárias para ser um Vendedor Consultivo: a importância da maturidade emocional nos processos de vendas traduzida em relacionamentos assertivos, efetivos e duradouros.