Desenvolvendo a inteligência emocional

OBJETIVO

  • Aumentar o Coeficiente Emocional do profissional através dos conceitos dos domínios da Inteligência Emocional e suas respectivas competências.
  • Identificar a matriz de inteligência emocional do profissional através de exercício de auto e hetero percepção.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Diferença entre QI – quoeficiente inteligência e QE – quoeficiente emocional
  2. Níveis de Inteligência Emocional X interferência como membro de uma equipe

2.1. Autoconsciência – conhecer as próprias emoções
2.2. Autogestão – saber lidar com as próprias emoções e pô-las a serviço de uma       meta
2.3. Consciência Social – reconhecer o outro
2.4. Administração de Relacionamentos – lidar com os relacionamentos

  1. Como canalizar as emoções na direção correta
  2. Dificuldades de lidar com a IE no relacionamento dentro da equipe
  3. Matriz de auto e hetero percepção do grupo sobre a Inteligência Emocional
  4. Cases problemas e o uso da Inteligência Emocional

 

CARGA HORÁRIA: 

16h / Treinamento