28 nov, 2016 Dicas da semana

Quais os tipos de Avaliação de Desempenho e as características de cada uma?

dica-da-semana

– Avaliação de Desempenho é o processo de se registrar as metas alcançadas pelos profissionais e a forma como ele desempenha suas atribuições (competências) dentro de um período (pré) determinado pela empresa.

– Autoavaliação de Desempenho: é a reflexão que o colaborador faz a respeito de sua atuação como profissional, identificando pontos de assertividade e pontos que precisam ser potencializados.

– Avaliação de Desempenho 180 graus: é a avaliação de desempenho que a chefia realiza de seu colaborador e a autoavaliação que o profissional faz de si mesmo. Geralmente são avaliadas metas alcançadas e as competências relativas ao cargo do colaborador.

Avaliação de Desempenho 360 graus: avaliação comportamental (competências) realizada pela chefia, pelos pares do colaborador, pelo próprio colaborador e , em algumas empresas, poder ser realizadas por fornecedores e/ou clientes atendidos pelo colaborador.

Avaliação pelo superior imediato: avaliação de desempenho composta de metas e competências realizada pela chefia imediata que analisa a performance de seu colaborador.

Saiba mais sobre Avaliação de Desempenho